albert_aistein.jpg


                                     MARCEL BENEDETI


                                            BIOGRAFIA


           Marcel Benedeti nasceu em Barueri , São Paulo , no dia 20 de abril de 1962 . Filho de trabalhadores , sempre viveu de forma modesta e humilde . Amante dos animais desde tenra idade , sempre os observou de forma poética e consciente . Sua visão humanista para com todos sempre o acompanhou desde a infância . Seu caráter firme e sua extrema bondade se revelavam pouco a pouco com suas atitudes . Socorria animais , que desde então incluía também os insetos e humanos .


           Chegando a adolescência , no momento de escolher sua futura carreira , em primeira instância optou pela Biologia . pois não sabia que existia uma profissão da área médica que cuidava dos animais , a Medicina Veterinária , o que lhe causou espanto e alegria , porque seu maior sonho era cuidar de nossos irmãos menores .


           Sem condições financeira de pagar um curso preparatório pré-vestibular , estudava sozinho . Nesse tempo , trabalhava em uma livraria , onde em suas horas vagas , descia até o estoque , que ficava no andar de baixo , para estudar . Foi quando começou a despertar sua mediunidade de forma mais intensa . Relatou que um certo dia , quando estava estudando , um Senhor , de boa aparência , desceu as escada daquela livraria e começou a conversar com ele. Disse para que não se preocupasse que iria conseguir passar na Faculdade , e ali permaneceu por uma hora . Se despediu do Marcel e subiu as escadas para ir embora . Nesse momento , desce um companheiro de trabalho , cruzando com esse Senhor nas escadas . Marcel perguntou ao colega : “ Você viu aquele Senhor simpático que passou por você ?” E o rapaz logo respondeu : “ Não tinha ninguém “ . Então foi que percebeu que se tratava de um Espírito .


           Passou na Faculdade de Medicina Veterinária na UNESP de Botucatu e lá estudou até se formar . Em sua formatura , novamente um fato mediúnico ocorrera , fato este contado pelo Espírito Francesco Vita , na apresentação do livro “ Todos os animais merecem o céu “ . Esse Espírito , nos contou ele , era seu amigo em uma encarnação passada , e nessa o ajudaria na realização de seu trabalho .

            Se especializou em Homeopatia para Animais e seguiu por esse caminho , mas nunca foi radical . Se necessário , para salvar o animalzinho em crise , usava a Alopatia . Dizia que tem atitudes que tem que ser tomadas imediatamente para tirar o animal de um risco de vida . Depois partiria para Homeopatia para curá-lo .


            Marcel Benedeti sempre foi muito curioso em tudo . Gostava muito de estudar . Chegou a ler a Bíblia em dois dias . Foi conhecer a Doutrina Espírita com sua esposa Cláudia Benedeti aos 20 anos , igualmente estudiosa até hoje , uma mulher admirável , Espírita atuante , de extrema bondade e firmeza de convicção , um exemplo . É impossível falar do Marcel , sem falarmos dela . Certamente ele não teria conseguido realizar sua missão se não fosse por ela . Uma grande mulher que acompanhou um grande homem . Uma lutadora . Cuidava de seus três filhos enquanto ele saia para divulgar a Doutrina através dos animais . O Marcel chegou a compará-la a Senhora Virgínia Pires , esposa de Herculano Pires . Dizia que a Cláudia era tão importante para ele , quanto a Senhora Virgínia era para Herculano .


           Trabalhou em várias Clínicas Veterinárias antes de conseguir abrir a sua própria Clínica no bairro onde morava aqui em São Paulo . Nunca enriqueceu com a profissão . Sempre atendeu a quem precisasse sem cobrar . Saía as rua para castrar animais abandonados . Em muitas ocasiões , pessoas tentavam enganá-lo dizendo que não tinham como tratar de seus animaizinhos e por amor a eles , mesmo sabendo o que ocorria , tratava-os .  Nunca se recusou em ajudar , sendo animais ou humanos . Certa vez , tirou seu casaco para dar a outro que sentia frio . Em sua infância chegou a levar moradores de rua para sua casa para comer .


           Em 2004 escreveu o seu primeiro livro : “ Todos os Animais Merecem o Céu “. A princípio , o livro foi rejeitado . Com certeza esse livro estava programado pelo Plano Espiritual para vir a público . Um membro analisava e o colocava de lado . No dia seguinte aparecia na mesa de outro . Assim foi com os nove membros que analisavam a obra . Resolveram então entrega-lo a Dona Ana Gaspar , Presidente da Fundação Espírita André Luis naquele ano e amante dos animais . Ela aprovou e o livro foi publicado .  Naquele mesmo ano o Marcel ganhou o concurso literário da Editora Mundo Maior e se tornou uma dos maiores escritores da Editora . Ele sabia que era portador de Hepatite C , por um acidente ocorrido na sua juventude , pensava que desencarnaria logo , pois pelas estatísticas só se vivia 20 anos com a doença , e já haviam se passado 18 anos e queria correr para passar todas as informações que podia sobre os animais e sua espiritualidade . Para nossa sorte não foi o que aconteceu . Ele teria que ficar mais um pouco por aqui para cumprir com sua missão.


           Pouco tempo depois , em 2005 , Dona Ana Gaspar o convidou para participar de um programa de rádio junto com ela sobre os animais , que teve o nome de “ Nossos Irmãos Animais “ que comandaram por anos .


           Seu maior objetivo era a divulgação da Espiritualidade dos Animais . Provar que não era assunto novo , polêmico , ou moda . Através da Doutrina Espírita , com seu profundo estudo do Kardecismo , conseguiu mudar a opinião de muitos . Somente os mais orgulhosos e teimosos não aceitavam . Chegou muitas vezes a ser ofendido por detratores da Doutrina Espírita . Pessoas que ainda partilham do pensamento de Reneé Descartes de que os animais eram máquinas apenas , que não tem sentimentos , mesmo com a ciência provando justamente o contrário . Infelizmente até hoje essa ideia faz parte de muitos . Era com o conhecimento que possuía da Doutrina Espírita e da Ciência juntos , que ele conseguia provar a Espiritualidade dos Animais . Ele sabia que somente com o conhecimento e conscientização se poderia modificar a forma das pessoas enxergarem os animais e passarem a trata-los com mais respeito e mais amor .


             Ministrava Palestras sobre o tema em todo o país durante vários anos . Sua literatura aumentava também . Até o seu desencarne escreveu doze livros . O seu respeito pelos animais era grande , tanto que não chamava quem cuidasse deles de “dono” ou” proprietário” e sim tutores , pois dizia que não somos donos de ninguém porque somos todos irmãos .


             Marcel Benedeti era um homem de “ fina estampa “ . Extremamente gentil e educado , não porque a Doutrina nos ensina , mas pela sua natureza . Era assim em todos os momentos , não somente em uma Casa Espírita . Sua fala tranquila era sua marca , mas era duro para defender os animais .


             Em abriu de 2009 descobriu que tinha Câncer e sabia que não tinha muito mais tempo . Enquanto aguentou continuou trabalhando e fazendo os programa de rádio . No início de janeiro de 2010 foi internado e dia 01 de fevereiro de 2010 desencarnou , deixando um grande exemplo de Ser Humano e de Amor a todos os Seres da Criação .


             Hoje , alguns de seus maiores sonhos foram realizados . Uma Delegacia Especial para animais , dois Hospitais Gratuitos para atender nossos irmãos menores e um maior interesse , principalmente dos Espíritas , sobre a Espiritualidade dos Animais .


             Em Espírito continua trabalhando mais do que nunca e nos intuindo no melhor caminho a seguir . Suas obras literárias estão disponíveis para todos .


Ivany Lima

Uma das apresentadoras do Programa Nossos Irmãos Animais da Radio Boa Nova e membro do Grupo Irmãos Animais


           


            


    


       


LIVROS_MARCEL.jpg




www.mundomaior.com.br       

marcelzinho_4.jpg